A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (22.07), a Operação Animus Fraudandi, em continuidade ao combate às fraudes aos Benefícios Emergenciais, os quais são pagos a parte da população com dificuldades financeiras em razão da pandemia.
Conforme a PF, estão sendo cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de sequestro de bens, perfazendo um total de aproximadamente R$ 60 mil bloqueados por determinação judicial.
Os Estados alvos são, Mato Grosso, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará e Santa Catarina, e conta com a participação de cerca de 120 policiais federais.
Leia também - VÍDEO: Homem mata ex-esposa a tiros e depois se mata em Cuiabá
Os trabalhos realizados são resultantes de uma união de esforços denominada Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.
O objetivo da operação, segundo a Polícia Federal, é identificar fraudes massivas e a desarticular organizações criminosas, com a responsabilização de seus integrantes, além de recuperar os valores para o erário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).