No desdobramento dos hediondos crimes em Sorriso (a 398 km de Cuiabá), o criminoso confesso, Gilberto Rodrigues do Anjos, 32 anos, foi transferido, no final da tarde desta segunda-feira (27.11) para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop (a 498 km de Cuiabá).
Leia matérias relacionadas - CHACINA: Pedreiro estuprou mãe e filhas enquanto agonizavam
Vítimas de chacina são identificadas e pedreiro suspeito do crime é preso em MT
O criminoso, autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e estupro, confessou ter atacado as quatro vítimas no último final de semana. Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, 19 anos, e as duas menores, de 10 e 12 anos, foram brutalmente assassinadas em sua residência no bairro Florais da Mata.
As investigações apontaram que o criminoso, reincidente em crime sexual, invadiu a residência pela janela do banheiro, perpetrando uma série de atrocidades. A perícia técnica revelou marcas de chinelo no piso ensanguentado, conectando o suspeito ao local do crime.
Conforme o delegado responsável pelas investigações, Bruno França, o assassino apresentou nervosismo ao ser questionado. Durante as investigações, a polícia descobriu que ele tinha mandados de prisão em aberto pelas Comarcas de Lucas do Rio Verde (MT) por crime sexual e de Mineiros (GO) por latrocínio.
O assassino confessou detalhes dos quatro homicídios, admitindo ter invadido a residência das vítimas com a intenção de roubo, na noite de sexta-feira. O confronto com Cleci Cardoso resultou em uma luta fatal, seguida de ataques a Miliane e às outras duas vítimas menores.
Após os assassinatos, o criminoso retornou a uma obra onde estava trabalhando, escondeu as roupas sujas de sangue em um contêiner e fugiu em uma bicicleta.
Reincidente - Em setembro deste ano, em Lucas do Rio Verde, ele já havia cometido abuso sexual e tentativa de homicídio. (Com assessoria da PJCMT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).