Um homem, 40 anos, um dos criminosos envolvidos na tentativa de assalto a uma empresa de valores no município de Confresa (a 1.160 km de Cuiabá), no último dia 09 de abril, foi preso nessa sexta-feira (21.04), quando tentava fugir em um ônibus que trafegava na rodovia TO-080, nas proximidades do Parque Estadual de Contão.
Segundo informações, para evitar a fuga dos criminosos, os policiais militares da operação Canguçu, estão realizando abordagens. E nessa sexta (21), quando o ônibus foi abordado, os militares entrevistaram os passageiros, e o suspeito apresentou inconsistências na postura e na narrativa. Foi feito então uma pesquisa, e constatado que ele possuía antecedentes criminais, e passagens por roubo a instituições financeiras e associação criminosa.
Foi constatado, ainda, que o criminoso tinha envolvimento nas ocorrências de cárcere privado e sequestro, registrados durante a fuga dos suspeitos, na zona rural de Pium.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso, e foi autuado em flagrantes pelos crimes de roubo com emprego de explosivo, sequestro e cárcere privado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
Leia também
Policial fica gravemente ferido após viatura capotar durante perseguição a criminosos de Confresa
Criminoso envolvido em ataque terrorista em Confresa é preso e fuzis são apreendidos em TO
Suspeito de integrar bando que aterrorizou Confresa morre em confronto com policiais do Tocantins
Segundo criminoso envolvido no terrorismo de Confresa é morto em confronto com PMs
Criminosos responsáveis por ataque em Confresa são mortos em novo confronto com PMs
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).