Um homem, identificado pelas iniciais H.P.S., 42 anos, foi preso na tarde de terça-feira (10.09) sob suspeita de tentar comercializar armas de fogo, provavelmente fruto de furto. A polícia encontrou o armamento no distrito de Vila Progresso, após uma denúncia anônima.
Segundo a denúncia, o suspeito estava a caminho de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, pilotando uma motocicleta Yamaha Factor, possivelmente portando materiais ilegais. De imediato, uma equipe da polícia se deslocou pela rodovia MT-358 para realizar a abordagem.
Próximo à estrada vicinal que dá acesso à comunidade Boa Vista, os policiais avistaram o suspeito e deram ordens de parada com sinais sonoros e luminosos, porém o homem ignorou as ordens e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Em determinado momento, o suspeito perdeu o controle da motocicleta e caiu do veículo. Ele foi abordado e revistado. Com ele, os policiais encontraram uma sacola contendo joias, semijoias e bijuterias, que o suspeito confessou ter furtado de uma residência no bairro Jardim Europa.
Além disso, o homem relatou ter furtado armas de fogo em outra residência, mas não soube informar o endereço. Ele então indicou à equipe o local onde teria escondido o armamento. Após diligências nas margens da MT-358, sentido Nova Olímpia, foram localizadas quatro armas de fogo, entre elas uma carabina calibre .38, um rifle calibre .17 HMR, e duas pistolas calibre 9mm, além de várias munições de calibres .17 HMR, 9mm e GA-20.
O suspeito foi conduzido à delegacia, e o caso segue sob investigação para apurar outros possíveis envolvidos e a origem dos objetos furtados.
Leia também - Casal é preso ao ser flagrado mantendo relações sexuais em rodovia de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).