Nove corpos foram encontrados em um barco à deriva na região de Bragança, no litoral do Pará, no sábado (13.04). Segundo a Polícia Federal, oito estavam em um barco de 13 metros e um estava próximo à embarcação.
Conforme informações da Polícia Federal, documentos e objetos foram encontrados junto aos corpos e indicam que as vítimas eram migrantes do continente africano, originários da região da Mauritânia e Mali. No entanto, não é possível descartar a presença de pessoas de outras nacionalidades entre as vítimas.
O processo de identificação dos corpos iniciou nessa segunda-feira (15) e serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Belém nesta terça-feira (16), onde a perícia continuará.
Os trabalhos de identificação seguem protocolos internacionais, como os estabelecidos pela Interpol para vítimas de desastres (DVI), com o objetivo de estabelecer a identidade dos corpos, verificar a origem dos passageiros, bem como determinar a causa e o tempo estimado dos óbitos.
A ação de resgate contou com a participação de diversas instituições, incluindo a Polícia Científica do Pará, a Marinha do Brasil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, o Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará, entre outros órgãos municipais e estaduais.
Leia também - Delegado diz que criminosos mataram motoristas de APP por "prazer"; dois corpos encontrados
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).