18 de Novembro de 2024
18 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Domingo, 22 de Janeiro de 2023, 15:25 - A | A

Domingo, 22 de Janeiro de 2023, 15h:25 - A | A

crime organizado

Coronel Mendes diz que Estado trabalha com firmeza para combater facções criminosas

Mendes também diz que Sorriso está tomada por facções criminosas e o número de homicídios crescem cada vez mais

Giovanna Bitencourt & Kleyton Agostinho/VGN

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, em entrevista à imprensa, disse que a Secretaria de Segurança Pública tem uma determinação expressa do Estado para combater o crime organizado e oferecer segurança pública aos comerciantes que se sentem coagidos por membros de facções.

“Temos hoje uma determinação expressa no Estado para combater o crime organizado. Sabemos que hoje, essas facções estão inseridas em várias cidades, e em diversos bairros da Capital. O que precisamos é de informações, pois a Polícia Civil tem obrigação de investigar esses crimes, e nós da Polícia Militar, temos o dever de oferecer segurança pública para esses comerciantes que se sentem coagidos por esses membros de facções”.

Segundo o coronel, existem locais no Estado que é necessário agir com mais firmeza, pois as pessoas de bem acabam sofrendo diversas consequências devido aos criminosos.

“É algo muito temeroso, porque nós temos locais que realmente temos que agir com mais firmeza, pois quem acaba sendo refém dos criminosos, são pessoas humildes, de bem e que acabam pagando um preço na qual não deveria estar pagando”, diz o coronel.

Mendes também diz que, atualmente, a Polícia Militar está focada no município de Sorriso. Segundo ele, a cidade está tomada por facções criminosas e o número de homicídios crescem cada vez mais. Ele também diz que os próprios membros do crime organizado estão brigando entre si para ocupar espaço no território.

“Temos um problema sério ocorrendo em Sorriso, onde os números de homicídios estão assustadores. Já percebemos que os próprios membros do crime organizado estão brigando entre eles mesmos para ocuparem espaço no território. As mortes estão acontecendo entre eles, porém, isso gera um desconforto na sociedade. Temos que agir com firmeza e agir integrado”, afirmou.

Leia mais - Juíza aponta que filho de deputado contava com “impunidade” por causa da posição do pai

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760