Luan Soares dos Santos, 23 anos, foi morto em confronto com policiais militares após fugir de uma abordagem em uma boca de fumo na região do Princesinha do Sol, em Várzea Grande, nessa segunda-feira (09.10). O confronto ocorreu no bairro Jardim Maringá I, no Parque do Lago.
Conforme ocorrência, os militares estavam em ronda pelo grilo da Santa Clara quando avistaram três pessoas, sendo que um rapaz com a camisa do Flamengo estaria passando um tablete de maconha para um homem e uma mulher.
Durante abordagem, o suspeito de camisa de time fugiu, e os policiais encontraram com a dupla três pedaços de entorpecentes. A mulher confessou que a droga era de seu esposo Paulo, e que no grilo próximo ao cemitério do bairro Princesinha do Sol era o local que o marido escondia mais entorpecentes.
Em diligência, os militares localizaram na residência aproximadamente 10 tabletes de maconha. A mulher ainda confessou que o marido vendia ilícitos para um casal que vendia as drogas na região. Na residência, ao avistarem a polícia, o casal conseguiu fugir. No local, foram apreendidos mais entorpecentes e aparelhos celulares.
Indagada, a mulher disse, ainda, que Paulo também repassava drogas para dois jovens, em uma boca de fumo no Princesinha do Sol. No local, os suspeitos ao avistarem a viatura jogaram algumas porções de maconha e fugiram.
Os militares conseguiram capturar Lucas, que estava com 15 porções de maconha. Já Luan, fugiu em direção à região do bairro Jardim Maringá I e pulou o muro de uma residência e se escondeu no local. Foi feito abordagem, mas o suspeito resistiu apontando a arma de fogo para policiais, que revidaram e acertaram o suspeito.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito do jovem.
Durante o isolamento do local do crime, foi necessário o uso de munições de impacto controlado para conter a população que jogou pedras e vieram para cima da equipe policial, onde algumas pedras acertaram a viatura.
As equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil estiveram no local, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Os outros suspeitos foram detidos e conduzidos à Central de Flagrantes.
Leia também - Suspeito de atropelar e passar por cima de homem em calçada de Cuiabá é identificado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).