Condenado há mais de 6 anos de prisão por tráfico de drogas em Cuiabá, Gilmar Machado da Costa, vulgo "Gilmarzinho", recebeu uma Moção de Aplausos na Câmara Municipal, em 27 de fevereiro deste ano. A proposta foi apresentada pelo vereador Pastor Jefferson Siqueira (PSD). A justificativa do parlamentar seria pelos serviços prestados por Gilmar como líder comunitário do bairro Nova Conquista, em Cuiabá.
"Moção de Aplauso ao Sr. Gilmar Machado da Costa, Líder Comunitário do Bairro Nova Conquista, pelo trabalho que vem realizando junto aquele bairro, em que não mede esforços para auxiliar, amparar e prestar inúmeros serviços à comunidade, sempre atuando em defesa dos reais interesses da coletividade. Pelo seu trabalho dinâmico, ao Sr. Gilmar Machado da Costa é merecedor do reconhecimento desta Casa Legislativa", diz documento.
Em novembro de 2020, Gilmar foi flagrado desenterrando drogas em uma região de mata e levando para outra localidade. Gilmar era alvo de constantes denúncias, sendo o responsável por abastecer as “biqueiras” e “bocas de fumo” na região.
Em 2021, ele foi condenado pela juíza Renata do Carmo Evaristo, da 9ª Vara Criminal de Cuiabá, a 9 anos de reclusão e 900 dias multa pelo crime de tráfico de drogas. A defesa recorreu, e em junho de 2022, o ministro João Otávio de Noronha reduziu a pena de "Gilmarzinho" para 6 anos, 9 meses e 20 dias de reclusão e 680 dias-multa, mantidos os demais termos da condenação.
Leia também - Escanteado por chapa de Abilio, Chico 2000 começa a "flertar" com oposição
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).