Christian de Almeida Xavier e seu suposto comparsa identificado como Nilson Santana de Oliveira, foram presos nessa quinta-feira (07.09) por tentativa de roubo e sequestro de um empresário do município de Barra do Bugres (a 160 km de Cuiabá). Christian também é acusado de assassinar, em 2006, um cabo da polícia.
Desconficado, o empresário procurou a polícia, relatando que teria recebido ligações de uma pessoa que se identificou como desembargador do Distrito Federal. Na ligação, o suposto “desembargador” disse ao empresário que possuía uma propriedade rural em Barra do Bugres e queria contratar o trator esteira que pertence ao empresário.
A vítima informou à polícia que o contratante combinou encontro com ele, na manhã de quinta-feira (07.09), com argumento de que seus funcionários estariam no local, próximo a um centro de eventos e indicaria onde seria realizado o serviço.
Diante da denúncia, a polícia deu apoio à vítima que foi ao encontro dos suspeitos. No encontro, o empresário retornou à ligação aos supostos funcionários do tal “desembargador”. Após serem detidos, ambos foram entrevistados separadamente, e segundo a polícia apresentaram contradições.
Um dos suspeito apresentou identidade e foi constatado que Douglas de Almeida Xavier na verdade era Christian de Almeida Xavier, o mesmo responde por três homicídios e estava com dois mandados de prisão preventiva em aberto. Entre as vítimas está um cabo da Polícia Militar da cidade de Rondonópolis, assassinado em 2006.
Os suspeitos foram encaminhados para Cadeia Pública de Barra do Bugres. (Com informações Polícia Judiciária Civil)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).