Confronto entre policiais militares e suspeitos de integrarem uma facção criminosa, em Barra do Bugres (a 160 km de Cuiabá), terminou com cinco mortos. O confronto ocorreu em uma residência, no bairro Maracanã, na noite desse sábado (28.01). A identificação dos mortos não foi revelada ainda.
Conforme informações da 12ª Companha de Polícia Militar de Barra do Bugres, os acusados estariam envolvidos em uma tentativa de homicídio contra um jovem de 21 anos, na noite de ontem (28), que também é suspeito de integrar outra facção criminosa rival. Os policiais receberam informação por meio de um suspeito que os demais comparsas estariam acampados em uma residência e iriam atacar novamente.
Ao fazerem a abordagem na residência, segundo Boletim de Ocorrência (BO), foram recebidos a tiros e revidaram, resultando em cinco suspeitos mortos. Segundo a ocorrência, duas pessoas foram presas, sendo uma mulher, 29 anos, que estava na casa – e um homem, 33 anos, que supostamente estaria dando apoio ao grupo.
Conforme a 12ª Companha de Polícia Militar, a equipe abordou um suspeito de 33 anos, que demonstrou nervosismo durante a aproximação e por já ser conhecido como sendo integrante de uma facção rival das vítimas da tentativa de homicídio, foi realizada a abordagem.
O homem disse à polícia que não poderia ser preso, pois seria morto pelos membros de uma facção, mas acabou contando que estaria dando apenas apoio a integrante de outra facção. Ele mostrou áudios no qual os autores conversavam sobre a tentativa do assassinato.
Diante das informações, os policiais identificaram a residência e iniciaram entrada na casa, porém no momento em que a guarnição já se encontrava no quintal houve confronto com um suspeito que estava na porta da cozinha. Em seguida, a equipe continuou a entrada na casa, quando um policial, segundo a ocorrência, foi surpreendido por um dos suspeitos que estavam no quarto, e apontou a arma na direção, e o militar efetuou o disparo, porém, o suspeito correu para o banheiro.
Consta da ocorrência, que a polícia disparou vários tiros do lado de fora, em direção à parede de onde estava vindo à agressão. A guarnição continuou as buscas e encontrou dois suspeitos, sendo que um entrou em confronto e também acabou alvejado pelos policiais. O segundo, que estava ao fundo do quarto, também estava com a arma em punho, conforme descrito pela PM, sendo também alvejado. No banheiro, mais um suspeito foi localizado e acabou alvejado. No último cômodo da casa, havia o quinto suspeito baleado.
O Serviço de Atendimento Móvel foi acionado e constatou o óbito dos cinco suspeitos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Tangará da Serra.
Entenda - A ocorrência que desencadeou o confronto começou com uma tentativa de homicídio, contra o rapaz de 21 anos, encontrada com três tiros no joelho. A vítima relatou à polícia, que estava em sua residência, com um amigo, quando dois suspeitos chegaram, em uma motocicleta de cor escura, entrou na casa e fez os disparos. Os suspeitos da tentativa de homicídio foram localizados e com eles apreendidos duas motocicletas, armas de fogo e munições.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Barra do Bugres e atuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para tráfico e homicídio tentado.
Leia mais - Boates, bares e distribuidoras de VG são alvos de operação; dois homens são presos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).