Um candidato a vereador do Partido Democrático Trabalhista (PDT) - do senador Pedro Taques -, do município de Santo Antônio de Leverger, foi preso em flagrante, na noite de ontem (05.09) acusado de atirar contra o secretário de Obras da cidade, Isaías Vieira, e mais duas pessoas durante uma reunião partidária realizada no prédio da Câmara de Vereadores.
Segundo informações, o suspeito, Marcelo Queiroz, 38, é soldado da Polícia Militar e estava afastado da função desde que decidiu disputar o pleito eleitoral. Na reunião, o acusado, presidia a sessão que analisava o procedimento de infidelidade partidária contra quatro filiados ao partido.
Ainda conforme informações, a reunião foi suspensa porque os ânimos se exaltaram. No entanto, os envolvidos seguiram com a discussão fora do prédio da Câmara de Vereadores e logo depois o suspeito decidiu pegar o revólver efetuar os disparos. Os três feridos foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Cuiabá.
O candidato está detido e já prestou depoimento à Polícia Militar. Ele deve ser preso em flagrante e responder na Justiça pelo crime de tentativa de homicídio.
Atualiza em 14hrs: É grave o estado de saúde do secretário de Obras de Santo Antônio de Leverge , Isaías Vieira, que está internado na Sala Vermelha no Pronto-Socorro de Cuiabá. De acordo com informações, o secretário será transferido para a UTI da Santa Casa de Misericórdia porque a UTI do Pronto-Socorro não tem vagas disponíveis.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).