13 de Novembro de 2024
13 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Domingo, 10 de Novembro de 2024, 16:20 - A | A

Domingo, 10 de Novembro de 2024, 16h:20 - A | A

crime cruel

Candidata a vereadora é encontrada morta em Sinop; corpo estava decapitado e amarrado

O crime teria envolvimento de uma facção criminosa.

Edina Araújo/VGN

A candidata a vereadora em Sinop, conhecida como Santrosa, 27 anos, foi encontrada morta na tarde deste domingo (10.11), em uma área de mata, na região dos Vilas. O corpo foi encontrado em condições chocantes: decapitado e com mãos e pernas amarradas. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação do caso. O nome da vítima é Gabriel Santos da Rosa, conhecida como Sandrosa. Ela cantava e se apresentava com o nome artístico.

Conforme informações do site Só Notícias, o perito Deusimar Rosa, informou que análises preliminares indicam que o crime ocorreu em outro local e que o corpo foi deixado na região posteriormente. “Observamos ferimentos pelo corpo, os pés amarrados, e a lesão principal é o seccionamento da cabeça do tronco, conhecido como decapitação”, explicou.

O perito também estimou o período em que o corpo permaneceu no local. “Tudo indica que está aqui há mais de oito horas, mas somente uma análise detalhada poderá confirmar isso”, acrescentou. Não foi possível determinar, no local, se houve perfurações causadas por arma de fogo.

Após os procedimentos realizados pela equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames de necropsia, antes de ser liberado para os ritos fúnebres.

Santrosa foi candidata a vereadora no último pleito pelo PSDB, tendo obtido 121 votos e ficando como suplente. Além de sua atuação na política, ela também era cantora e uma figura conhecida na comunidade.

O vereador e ex-candidato a vice-prefeito de Sinop, Adenilson Rocha, lamentou em sua página do Instagram a morte de Santrosa em suas redes sociais: “É com pesar que recebemos a notícia do falecimento de Santrosa, uma mulher que lutou por seus ideais e pela comunidade. Que Deus conforte os familiares e amigos neste momento de dor.”

O caso segue em investigação pela Polícia Civil. Conforme informações confidenciais, o crime teria envolvimento de uma facção criminosa.

Leia também - Homem que estuprou e filmou ato com jovem é preso em Cuiabá

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Santrosa???? (@santrosaa)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760