Liz e Inês, da raça maltês, morreram nessa terça-feira (02.04) após serem esquecidas dentro de um veículo de pet shop em Cuiabá. Os animais foram deixadas por sua tutora, Cláudia Castro, no estabelecimento para cuidados de banho e tosa e ao final dos serviços, elas seriam entregues em casa.
De acordo com Delegacia Especializada de Defesa do Meio Ambiente (DEMA), o dono do local relatou que saiu para fazer a entrega de outros animais em suas respectivas residências e acabou se esquecendo das duas cadelas, que eram as últimas da rota. Quando percebeu que deixou as cadelas no veículo, ele foi até o carro e as encontrou sem vida.
A DEMA foi acionada no final da tarde de ontem e direcionou uma equipe para comparecer no local para apuração dos fatos. As equipes da Secretaria Adjunta do Bem-Estar Animal e o Conselho Regional de Medicina Veterinária, também estiveram presentes.
A delegada titular da DEMA, Liliane Murata, relatou que as investigações apuram se houve dolo ou outra irresponsabilidade por parte do estabelecimento. “A DEMA esta empenhada em apurar todos os fatos, por se tratar de um caso grave, uma vez que os animais domésticos são como membros da família”, afirmou.
Ainda segundo informações, Liz e Inês frequentavam o pet shop há cerca de três anos e nunca houve problemas. O exame de necrópsia será realizado nesta quarta-feira (03.04) para confirmar as causas da morte. (Com informações da PJC-MT)
Leia também- Homem é executado durante chamada de vídeo com criminosos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).