Três pessoas envolvidas no roubo na empresa Bimetal, fundada pelo governador Mauro Mendes e atualmente dirigida por familiares, foram presas durante a operação “Iron” deflagrada na manhã desta sexta-feira (14.02), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (DERF).
Conforme a Polícia Civil, além das prisões, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e cinco medidas cautelares, todos em Cuiabá. Além da empresa Bimetal, outra instalada no Distrito Industrial também foi alvo dos criminosos.
Na madrugada do dia 20 janeiro, os suspeitos chegaram na empresa Bimetal, armados e com rádios comunicadores e anunciaram o assalto. Em seguida, amarraram os funcionários próximo de um contêiner. Leia matéria relacionada - Bandidos armados roubam empresa da família do governador em Cuiabá
Na ocasião, eles figuram levando diversos materiais utilizados na instalação das placas solares, bem como fios e baterias de gel. Ainda no mesmo dia, os policiais conseguiram localizar o caminhão F4000 utilizado pelos bandidos atolado em uma estrada de terra. Na carroceria havia parte dos materiais roubados.
A partir da comunicação do roubo, a Derf Cuiabá iniciou as diligências e identificou o principal investigado. Na sequência da investigação, a equipe da delegacia especializada chegou aos demais integrantes da quadrilha, que tiveram as prisões temporárias representadas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).