Um homem identificado pelas iniciais R.M.D.O, 33 anos, foi preso nesta quarta-feira (12,04), acusado de atacar um supermercado no município de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) com uma bomba, na semana passada.
Conforme a Polícia Civil, a equipe policial cumpriu mandado de busca na residência do suspeito, localizada no Residencial Farias, onde foi apreendido objetos utilizados na fabricação dos artefatos explosivos, como pólvora, mecanismo eletrônico de detonação à distância, munições, motocicleta e outros objetos usados no crime. Todos os materiais foram encaminhados à perícia oficial da Politec para análise.
O homem trabalha como barbeiro, não possui passagens policiais e confessou a autoria do crime. Conforme a apuração da Polícia Civil, ele planejou o crime e deu detalhes sobre a execução.
O autor vinha planejando o ataque desde outubro do ano passado, quando deu início ao projeto, com a compra de equipamentos para as bombas, escolha da vítima e planejamento operacional, como o estudo de câmeras de segurança e rotas de fuga.
Durante interrogatório na Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), R.M.D.O relatou que tem há mais de 15 anos tem noção de manuseio de explosivos e fabricava bombinhas caseiras. Ele informou que, no ano passado, teve a ideia de causar prejuízos materiais em "quem tem muito dinheiro" e a rede de supermercado foi a primeira que veio em sua mente, devido ao grande fluxo de pessoas no local, pois poderia se camuflar no meio da multidão e implantar as bombas.
O investigado responderá pelos crimes de extorsão qualificada (com agravamento pela lesão causada nas vítimas) e explosão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).