20 de Fevereiro de 2025
20 de Fevereiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2025, 10:20 - A | A

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2025, 10h:20 - A | A

Não aceitava o término

Áudios revelam ameaças de ex-namorado que matou jovem em VG: "Vou te mostrar que sou bandido"

Os áudios foram publicados nas redes sociais pela irmã da vítima, que nega que aborto tenha motivado o crime

Nicolle Ribeiro/ VGN

Áudios divulgados nas redes sociais mostram, supostamente, Helder Lopes de Araújo, 23 anos, ameaçando Vitória Camily Carvalho Silva, 22, assassinada no sábado (15.02) em uma residência no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Leia matéria relacionada - Jovem é morta a tiros pelo ex-namorado em VG

Vitória foi assassinada durante a festa de aniversário da irmã pelo ex-companheiro – Helder Lopes, que invadiu o local e disparou diversas vezes contra ela. Ele foi preso em flagrante enquanto tentava fugir para Mato Grosso do Sul, com o irmão. Leia matéria relacionada - Suspeito diz que matou ex-namorada em VG após descobrir aborto

Inicialmente Helder alegou que cometeu o crime devido a um suposto aborto cometido por Vitória, contudo, familiares da vítima negam essa versão. Inclusive, os áudios foram publicados por Bruna Carvalho, irmã da vítima.

“Por que essa desgraçad@ não me responde? Desde ontem, às 22 horas, não dormiu em casa em sumiu. Eu sou comédia para essa menina me fazer de gato e sapato? Essa irmã sua está me tirando, tirando minha paciência. Tá ‘brincando’ com ‘trem’ sério”, diz Helder no áudio enviado à Bruna.

Em outro áudio, Helder ameaça Vitória, afirmando que caso pegasse ela com outro, ela iria ‘tomar’. “Eu sou bandido, entendeu?! Se eu pegar ela com outro, ela vai tomar e é poucas ideias”, ameaça o atirador.

Já nos áudios atribuídos a Vitória e Helder, ela pede que ele siga sua vida e a deixe em paz. “Errada em quê? Em não querer nada com você? Em não querer terminar com você? Ah, se enxerga. Vai se amar, rapaz”, declarou.

Na sequência, visivelmente irritado, o atirador faz diversas ameaças e afirma ser bandido. “Eu sou comédia? Vou te mostrar quem é comédia. Você não era desacreditada? Vou te mostrar que eu sou bandido. Demorou?”.

Helder Lopes teve a prisão preventiva determinada. Durante audiência de custódia, a juíza plantonista Cristiane Padim da Silva afirmou que houve prova de materialidade e indícios suficientes de que Helder foi responsável pelo crime e, foi apontado, que a conduta do criminoso demonstra que o assassinato foi planejado.

Leia também - Jovem morre após invadir pista contrária e colidir com caminhão

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760