Maicon da Silva Brito, apontado como autor de um roubo seguido de morte ocorrido em abril de 2015 em Várzea Grande, teve o mandado de prisão cumprido, nessa quarta-feira (08.03), pela Polícia Judiciária Civil, em Porto dos Gaúchos (a 663 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi identificado nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos como um dos autores da morte de Sidnei Ramos Rodrigues, no dia 8 de abril de 2015.
A vítima transitava pelo bairro Novo Mato Grosso, em Várzea Grande, quando foi abordada por três pessoas, que anunciaram o roubo. Eles levaram todos os pertences, inclusive a bicicleta, e ainda desferiu vários golpes de faca na vítima. Sidnei estava indo trocar o cheque do salário que havia recebido.
O rapaz foi encontrado, logo após o roubo, por crianças que passavam no local. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Desde o crime, o suspeito era procurado pelos investigadores da Polícia Civil. Sabendo era monitorado, o assaltante foragiu da cidade e não retornou mais, até que os policiais identificaram um boletim de ocorrência registrado na cidade de Porto dos Gaúchos em desfavor de do suspeito.
Os policiais pediram apoio da Delegacia da Polícia Civil de Portos do Gaúcho para localizar e dar cumprimento da ordem de prisão. O preso será transferido para Várzea Grande e será interrogado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande.
Participaram da prisão os investigadores Elizeu Adriano Machado, Danilo Alves Negro, José Roberto Antunes Magalhães e o escrivão Fabiano Custódio.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).