Um idoso, 72 anos, proprietário de uma fazenda no município de Água Boa (a 626 km de Cuiabá), foi vítima de ameaças por parte de um grupo indígena, na tarde desse sábado (23.03). O comandante do 16º Batalhão que dava apoio ao idoso também foi ameaçado.
Conforme registro de ocorrência, o proprietário da fazenda pediu apoio ao coronel, pois iria instalar câmeras de segurança na cerca que fica na divisa com as terras indígenas, pois temia represálias por parte dos indígenas.
Segundo a vítima, já teria registrados outras ocorrências, alegando que os índios estavam entrando em suas terras para matar seus gados.
No momento em que o idoso fazia a instalação das câmeras na presença dos militares, um grupo indígena chegou armado com punhais, facões e porretes de madeiras, para intimidar o idoso.
Os policiais foram conversar com os índios, e pediram para eles se retirarem, porém, os indígenas alegaram que as terras eram deles e iriam procurar a Funai e não aceitariam as câmeras de segurança. No entanto, o idoso disse que eram suas e teria documentação.
Durante a conversa, os ânimos ficaram exaltados, sendo que os militares informaram os indígenas que iriam solicitar apoio de uma equipe especializada. Momento em que os índios resolveram deixar o local, mas ameaçaram o idoso dizendo que não iria ficar assim. O comandante disse que também foi ameaçado de morte pelos indígenas.
Diante da situação, o boletim de ocorrência foi registrado e entregue à Delegacia da Polícia Civil.
Leia também - Cinco são baleados em frente ao Vegas Bar por dupla em motocicleta
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).