Um homem, 46 anos, foi preso na tarde de segunda-feira (09.09) após atingir uma garrafa contra o jornalista da TV Nativa e candidato a prefeito de Alta Floresta, Welerson de Oliveira Dias (PL), 37 anos, em um bar conhecido como “Flor de Paca”, no bairro Cidade Bela, em Alta Floresta, a 791 km de Cuiabá.
A vítima relatou que começou a ser xingada assim que se aproximou do bar, onde iria realizar uma campanha eleitoral. O suspeito, que estava sob efeito de álcool, desferiu palavras como “filho da puta de bolsonarista” e ameaçou o candidato de morte.
Posteriormente, o suspeito pegou uma garrafa e acertou contra o Welerson, que se esquivou da agressão, fazendo com que o objeto caísse no pé de outra pessoa. Além disso, o suspeito pegou um bloco de concreto para atingir o candidato, mas foi impedido por populares.
Devido às ameaças e agressões, o candidato acionou a polícia que se fez presente no local e realizou a detenção do suspeito.
Durante o trajeto para delegacia, o suspeito desferiu palavras de baixo calão contra os militares, como: “pau no cú” e “desgraça de pms”. Bem como ameaçou matá-los e danificou a viatura, ao desferir socos contra ela.
Ele foi encaminhado à delegacia, onde será autuado e ficará à disposição da Justiça. Em depoimento, o suspeito afirmou que agiu desta forma devido ao efeito do álcool.
Leia também - Mulher que fez perfis falsos para tumultuar processo judicial é alvo do Gaeco
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).