Um avião bimotor, pertencente à empresa de táxi aéreo WDA e a serviço da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), realizou um pouso de emergência na tarde desta segunda-feira (02.09) em uma fazenda no município de Conquista D’Oeste, a 388 km de Cuiabá.
Esta é a segunda vez que um incidente aéreo ocorre envolvendo o deputado Valmir Morreto. No dia 9 de agosto, uma aeronave fez pouso forçado no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Neste caso, Moretto não estava no local, mas a aeronave era de sua propriedade.
A aeronave seguia em direção à cidade de Pontes e Lacerda para buscar o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), com destino final em Cuiabá. No entanto, devido às condições climáticas adversas, a aeronave perdeu estabilidade durante a aproximação para pouso, resultando em um breve período de flutuação antes de tocar o solo.
O deputado usou suas redes sociais para tranquilizar familiares e amigos. O parlamentar explicou que não estava na aeronave no momento do pouso. Segundo ele, ninguém se feriu, apenas danos materiais.
A empresa de táxi aéreo WDA, em nota, esclareceu que foi o primeiro incidente envolvendo a aeronave, e reforçou que não houve feridos ou prejuízo a terceiros.
“Queremos esclarecer que nossa empresa possui 30 anos de existência sem nunca ter experimentado quaisquer acidentes de qualquer espécie dada a criteriosa manutenção”, diz trecho.
Leia a nota da WDA na íntegra:
Sobre o incidente ocorrido com nossa aeronave de marcas PT-RBM (táxi aéreo) em 02/09/24 no município de Conquista D’Oeste, temos a informar que não houve vítimas e/ou prejuízos a terceiros; todas as autoridades inerentes a aviação foram e estão sendo comunicadas em especial o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA, assim como a mesma está em condições normais de aeronavegabilidade perante a ANAC. Queremos esclarecer que nossa empresa possui 30 anos de existência sem nunca ter experimentado quaisquer acidentes de qualquer espécie, dada a criteriosa manutenção, aliado aos constantes e ininterruptos treinamentos de nossa equipe. Finalizando, informamos que a empresa retirará a aeronave do local, transladando-a para Cuiabá assim que o CENIPA e a Cia Seguradora autorizarem, sendo que assim que tivermos informações oficiais efetuaremos novo comunicado.
Leia também - Avião comprado para transportar pacientes é usado pela primeira-dama para campanha eleitoral
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).