Uma aeronave de pequeno porte, carregada com aproximadamente 400 kg de cocaína, foi apreendida nesta quarta-feira (1º.03), no município de Alta Floresta (a 789 km de Cuiabá). O piloto conseguiu fugir antes da chegada dos policiais.
A apreensão ocorreu durante uma operação conjunta entre a Polícia Federal, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Força Aérea Brasileira (FAB), Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) e Polícia Militar.
Conforme assessoria da PF, um caça A-29 Super Tucano e a aeronave radar E-99 foram empregadas para monitorar uma aeronave de pequeno porte, que havia sido detectada pelos radares da Força Aérea Brasileira, no espaço aéreo brasileiro sem autorização e sem plano de voo.
As forças de segurança foram direcionadas para abordar a aeronave no solo após o pouso em uma pista não homologada no município de Alta Floresta. No avião foram encontrados em torno de 400 kg de cocaína. O piloto já não estava no local no momento da chegada dos policiais.
A atividade faz parte do esforço conjunto e integrado das forças de segurança envolvidas para a repressão a voos ilícitos em pequenas aeronaves carregadas com drogas. As investigações e investidas contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização das organizações criminosas.
Leia Mais - Piloto preso com carga de cocaína é encontrado morto em penitenciária de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).