Um empresário foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (25.02) após ser acusado de determinar o descarte irregular de lixo em um terreno baldio no bairro Jardim Imperial 02, em Cuiabá. O caso foi registrado em um Boletim de Ocorrência (B.O.) elaborado pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente.
De acordo com a denúncia anônima recebida pela equipe do Juizado Volante Ambiental (JUVAM), o descarte irregular ocorria em uma área particular localizada na Avenida das Torres, próximo à Cervejaria Louvada. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram um caminhão bota-fora despejando dejetos no terreno. O motorista, identificado como R.C., afirmou que agia sob ordens do proprietário da área, L.F.D.G., dono da empresa.
Durante a abordagem, L.F.D.G. foi contatado por telefone e compareceu ao local. Ele apresentou uma licença ambiental e um alvará, mas os documentos não se referiam ao endereço onde o descarte estava sendo realizado. Diante da constatação de que não havia licenciamento ambiental para a área, ambos foram conduzidos à delegacia com uso de algemas, sem resistência ou lesões corporais.
Leia mais: Furto de carga de energéticos é descoberto em Várzea Grande; suspeitos são presos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).