Um caso de desvio de carga de energéticos foi descoberto na tarde desta terça-feira (25.02) no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande. De acordo com o Boletim de Ocorrência, dois suspeitos foram presos em flagrante após a Polícia Militar recuperar 864 caixas de energéticos da marca Red Bull, totalizando 20.736 unidades. O valor estimado da carga não foi divulgado.
O crime ocorreu por volta das 12h, quando a equipe da 25ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada para investigar um possível furto de produtos de uma transportadora. Segundo o relato do motorista noturno, o suspeito L.G.T., supervisor da transportadora, teria ordenado que ele levasse o caminhão até um local suspeito na Rua Governador Garcia Neto. Após perceber "estranhar" o local, o motorista foi instruído a seguir para a Avenida Dom Orlando Chaves, onde parte da carga foi descarregada.
Durante as investigações, os policiais encontraram uma pequena parte do material desviado em uma barbearia na Avenida Dom Orlando Chaves, onde o suspeito A.G.O. foi detido. Ele confessou ser responsável pelo local juntamente com um menor de idade. Em seguida, a equipe se deslocou para outro endereço na Rua Governador Garcia Neto, no bairro Alameda, onde o restante dos produtos foi recuperado.
Os suspeitos, L.G.T., de 20 anos, e A.G.O., de 33 anos, foram conduzidos à Central de Flagrantes com o uso de algemas, sem resistência ou lesões corporais. Durante o registro do B.O., o pai de L.G.T., C.F.T., informou que a residência onde parte da carga foi encontrada havia sido doada ao filho.
A transportadora foi acionada para recolher os produtos recuperados. A empresa confirmou que todas as 864 caixas de energéticos foram devolvidas intactas.
Leia mais: Homem é detido por tentar ficar nu no Terminal André Maggi em Várzea Grande
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).