O advogado de Cuiabá, Nauder Junior Alves Andrade, 28 anos, foi preso por tentativa de feminicídio, após tentar estuprar e agredir brutalmente a namorada com barra de ferro em um condomínio da Capital, nesta sexta-feira (18.08). Durante as agressões, a vítima relatou ter perdido a consciência várias vezes.
A vítima, uma engenheira, 29 anos, foi localizada, ferida, próximo à guarita de um condomínio residencial no bairro Morada do Ouro, na madrugada de hoje. A Polícia Militar foi acionada e a encaminhou ao Plantão da Mulher 24h.
Ela relatou que estava em sua residência com o agressor, quando ele saiu do quarto para fazer uso de entorpecentes e depois tentou manter relações sexuais com a vítima, que se recusou. Após a negativa, o suspeito começou a sessão de espancamentos, agredindo-a com socos, chutes e proferindo xingamentos.
A engenheira contou que tentou fugir para outros cômodos da casa, mas o suspeito a alcançou e continuou as agressões, utilizando uma barra de ferro. Desesperada, a vítima conseguiu pegar a chave de casa e sair até a garagem, onde o agressor a encontrou e continuou agredindo, jogando-a no chão e tentando matá-la. Ela contou que durante as agressões desmaiou várias vezes.
Na tentativa de atacá-la novamente com a barra de ferro, a engenharia disse que conseguiu escapar e pedir ajuda na portaria de um condomínio, próximo de sua residência e o suspeito fugiu do local levando o celular da vítima para ela não conseguir pedir ajuda.
Os policiais militares realizaram buscas na área próxima, mas o suspeito não foi encontrado. A engenheira foi encaminhada para a Delegacia Plantão da Mulher onde ela pediu medidas protetivas e foi encaminhada para atendimento médico.
O suspeito foi localizado pela Polícia Civil, localizado em uma clínica, no município de Chapada dos Guimarães (a 60 km de Cuiabá). Ele foi conduzido ao Plantão e será autuado pelos crimes de estupro tentado e feminicídio tentado.
Ao jur, Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) informou que acompanhou a prisão e que vai encaminhar o caso ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED).
Leia também: Piloto de aeronave que transportava 500 kg de cocaína é preso em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).