O advogado Francisco de Assis da Silva – conhecido como Chiquinho Fassil, 52 anos, foi assassinado na tarde desta segunda-feira (11.10) em frente ao seu escritório “Fassil Assessoria e Consultoria”, em São José dos Quatro Marcos (a 309 km de Cuiabá). O corpo ainda está no local aguardando a equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica chegar de Cáceres.
Informações colhidas no local, pela polícia, a vítima teria saído para pegar alguma coisa em seu veículo, que estava estacionado ao lado da empresa, quando foi surpreendida por dois indivíduos, ainda não identificados, que chegaram a pé e armados, atirando contra o empresário pelo menos três vezes.
Ao , o delegado Edison Ricardo Pick, disse que a execução do advogado está sob investigação e não deu mais detalhes.
Chiquinho Fassil também era contador e atuava no ramo do direito administrativo. Ele também locava sistema para Prefeituras e Câmara de Vereadores, empresas privadas de Mato Grosso.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, afirma que a Instituição está acompanhando o caso - e já requereu providências à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), no sentido de elucidar o crime brutal. "Já contatei o secretário de Estado e a Inteligência da Sesp e todos estão mobilizados para desvendar os fatos", disse o presidente.
Câmeras de segurança registraram o momento da execução do advogado, confira abaixo:
Leia também: Fiocruz pede “cautela” de gestores e alerta sobre liberação de grandes eventos; “circulação do vírus é intensa”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).