Um adolescente de 16 anos foi morto em confronto com policiais militares da Rotam na noite de quarta-feira (07.11). Ele, e um comparsa, assaltaram uma loja de produtos agropecuários no bairro Construmat, em Várzea Grande, onde renderam várias pessoas.
De acordo com a Polícia, a dupla armada chegou ao local por volta de 18h30min. Para conseguir dinheiro e a chave de um veículo, o adolescente chegou a engatilhar o revólver que portava na cabeça de uma criança de 6 anos.
Policiais militares foram informados do roubo e tentaram deter os suspeitos que fugiram em direção à Cuiabá. No trajeto, um dos suspeitos desceu e o outro seguiu ao bairro Campos Elísios, na Capital.
Conforme a polícia, o adolescente entrou em uma via estreita do bairro e não acatou a ordem para sair do carro e entregar a arma. Segundo a polícia, em um determinado momento, o adolescente abriu a porta do veículo, sacou em direção dos policiais, que atiraram.
O acusado foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com a polícia, o adolescente já possuía registro de ato infracional por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).