A Polícia Civil deflagrou na manhã deste sábado (24.02) a Operação Tribunal Paralelo para cumprir 10 ordens judiciais contra os suspeitos de homicídio de uma jovem, em fevereiro deste ano. Durante a operação, quatro pessoas foram presas e um menor foi internado.
Vitória Régia Pereira de Santana, 21 anos, foi executada com três disparos de arma de fogo no dia 08 de fevereiro, no bairro Alto Cocalinho. Conforme informações, duas semanas antes de ser morta, Vitória havia procurado a Delegacia de Cocalinho (a 853 km de Cuiabá) alegando que sofreu diversos castigo físicos, conhecidos como salve, feitos por integrantes de uma facção criminosa da cidade.
Cansada das lesões sofridas, a jovem delatou os responsáveis pelos castigos, esses que supostamente realizaram sua execução dias depois. Diante da gravidade do caso e ciente de que as ameaças poderiam se concretizar, a equipe policial, com apoio da área de assistência social do município, encaminhou a vítima de ônibus para outro município.
No dia 08 de fevereiro, a Polícia Civil foi informada sobre a execução da jovem. Por ser usuária de entorpecente, ela foi atraída para fazer consumo da substância e no local foi executada.
Em posse das informações, o delegado Valmon Pereira da Silva representou pelas expedições das ordens judiciais, sendo deferidas pelo juízo da Comarca de Água Boa.
O grupo investigado responderá pelos delitos de homicídio qualificado, tortura, corrupção de menores e por integrarem organização criminosa.
Leia também - Homem é esfaqueado em bar de Cuiabá; suspeito detido ferido no HMC
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).