Um homem acusado de matar a pauladas e pedradas um jovem vai enfrentar júri popular pelo crime, em Cuiabá, no dia 22 de novembro, a partir das 12h30, no Fórum da capital. De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), eles teriam discutido e trocados acusações sobre o roubo de um botijão de gás.
De acordo com a Justiça, o crime ocorreu no dia 13 de agosto de 2009, por volta das 19h, em uma residência do bairro Jardim Paraná. Após agredir a vítima, segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPE), ela foi largada agonizando até que fosse socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhada para o pronto-socorro municipal.
No entanto, o homem teve traumatismo craniano e faleceu. Além do caso, outros 13 julgamentos deverão ser realizados neste mês pelo Tribunal do Júri, conforme o poder judiciário. Entre eles, um homicídio que ocorreu em 14 de novembro de 2012, quando um homem efetuou vários disparos contra outro por ciúmes da namorada.
A denúncia aponta que a garota havia sido assediada minutos antes pela vítima. O fato ocorreu por volta das 20h30, em frente a um estabelecimento comercial, na Avenida principal do Bairro Altos da Serra. O crime tem características de execução, pois sem falar nada e sem dar chance de defesa à vítima, o acusado teria chegado atirando na nuca do rapaz, que estava sentado de costas para ele. Após cair no chão, a vítima foi baleada novamente.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).