Um homem, 52 anos, foi preso nessa quinta-feira (11.08), no município de Sorriso (a 396 km de Cuiabá). O suspeito é acusado de agredir e manter em situação de maus-tratos sua companheira.
Conforme a Polícia Civil, as investigações iniciaram após uma denúncia de que uma mulher, 49 anos, estaria sofrendo violência doméstica, vítima de agressões físicas e maus-tratos praticados pelo companheiro. Ela possui deficiência motora e de fala, em razão de um derrame sofrido.
Diante dos fatos, os policiais foram até a residência e encontraram a vítima com diversos ferimentos, como lesão nos joelhos, hematoma no olho direito, além de estar em um ambiente totalmente insalubre.
Devido à deficiência, a mulher não conseguiu falar, mas em um papel ela disse que precisava de ajuda. Vizinhos testemunharam que todas as noites escutam gritos da vítima. E contaram que há uns 15 dias a mulher foi estuprada pelo companheiro.
A equipe do Corpo de Bombeiros (CBM) foi acionada para realizar o socorro da vítima, que estava bastante debilitada.
Diante das evidências, o suspeito foi detido e conduzido à delegacia, onde, após ser interrogado pelo delegado Eugênio Rudy Júnior, foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e maus-tratos, dentro da Lei Maria da Penha.
As investigações seguem em andamento na delegacia para apurar a possível situação de cárcere privado e estupro praticado pelo suspeito contra a vítima. Ele também é investigado por outros possíveis crimes como estupro e cárcere privado.
Leia também - Trio é preso e PM frustra sequestro de motorista e roubo de carga de grãos em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).