Um homem, 30 anos, acusado de abandono de incapaz e agressão a um policial militar com uma enxada, foi baleado na tarde deste domingo (14.01) no bairro Nova Canaã, em Cuiabá.
De acordo com a ocorrência, os militares foram informados de que uma criança estava sozinha e não era conhecida pelos moradores da região. Durante as diligências, os policiais resgataram a criança, com o intuito de levá-la ao Conselho Tutelar.
Entretanto, no trajeto, a viatura foi interceptada por ocupantes de um Toyota Corolla. Uma mulher, que se identificou como mãe do menino, relatou estar separada do suspeito e que o filho passava o fim de semana com o pai.
Acompanhados pela mulher, os policiais dirigiram-se à residência do suspeito, encontrando-o dormindo no chão. Ao ser acordado pela mulher, ele se levantou exaltado, aparentando estar sob efeito de álcool ou substâncias psicoativas, e não soube explicar como perdeu a companhia do filho.
Ao tentar efetuar a prisão, o homem agarrou uma enxada e atacou os policiais, desferindo dois golpes. Um dos PMs se defendeu com a mão na cabeça e tentou desarmar o agressor, mas perdeu o equilíbrio e caiu.
Outro policial disparou uma arma de fogo próxima ao suspeito, que, não intimidado, avançou com a enxada, forçando um segundo disparo que atingiu seu ombro.
Moradores locais confrontaram os policiais, sendo contidos com spray de pimenta e balas de elastômero.
Os militares prestaram socorro ao suspeito, levando-o à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro. Na unidade, após receber os primeiros socorros, ele foi transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O estado de saúde atual do suspeito não foi divulgado.
Leia também - Idoso é "nocauteado" após pedir para casal sair da frente da sua casa em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).