A Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil encontrou 300 kg de explosivos no garimpo a cerca de 18 km de Guarantã do Norte (a 709 km de Cuiabá), onde houve a explosão na madrugada de ontem (20.08), que acabou matando duas pessoas, Daniella Trajano Dalffe, 28 anos e Mário Lucier Caldeira, 49 anos.
Leia mais
Vítima de explosão em garimpo morou em VG por anos; amigos lamentam morte prematura de Dani Dalffe
Os materiais estão sendo periciados neste sábado (21.08) e devem ser detonados. Segundo o delegado que investiga o caso, Geraldo Gezoni Filho, testemunhas contaram que houve uma explosão de dinamites no local.
O Corpo de Bombeiros isolou o local até a chegada da perícia e da equipe especializada para a retirada dos explosivos ainda não detonados. Um inquérito foi instaurado para apurar a origem dos explosivos e as circunstâncias em que os fatos ocorreram - e pessoas ligadas às vítimas serão ouvidas para esclarecer como ocorreu a explosão.
Sepultamento - A jovem estudante do curso de engenharia de minas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Daniella Trajano Dalfe, será sepultado neste sábado (21.08), as 16 horas, no Cemitério Recanto da Paz, na rua América do Sul, s/n - Jardim dos Estados - Várzea Grande.
Já a segunda vítima identificada, Mário Caldeira, 49 anos, chegou em Guarantã do Norte, por volta das 7 horas da manhã de hoje (21), foi velado na Igreja Santa Luzia, onde houve missa de corpo presente e, em seguida foi sepultado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).