O vereador de oposição na Câmara de Cuiabá, Dilemário Alencar (Podemos), expressou sua intenção de utilizar as alianças políticas do pré-candidato do União Brasil à Prefeitura de Cuiabá, o deputado Eduardo Botelho, como estratégia para angariar votos na Câmara Municipal.
Alencar, que apoia o chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), substituído pelo governador Mauro Mendes na escolha da pré-candidatura do União Brasil, apresentou sua própria interpretação da nota oficial do partido para tentar conquistar votos da base do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
“Se eu fosse conselheiro do Botelho, eu iria propor para ele, deputado Botelho, quebrar qualquer vínculo do imaginário popular que vossa excelência possa ter de alinhamento com o prefeito: lidere, Botelho, um movimento aqui em Cuiabá para que esta Câmara Municipal reprove as contas do prefeito Emanuel”, declarou Dilemário, argumentando que a nota do União deixa claro que Botelho não poderá ter nenhum alinhamento com o prefeito.
É importante lembrar que Dilemário já chegou a "sonhar" com uma composição de Fabio como vice do deputado federal Abílio Brunini (PL), adversário de Botelho nas eleições municipais. Ele continua a propagar ataques direcionados a Botelho sobre seu alinhamento com Emanuel.
Os ataques foram esclarecidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, que afirmou não ter motivo para se afastar nem se aproximar de Emanuel, considerando que não participa da administração municipal. Ele também garantiu que fará uma administração totalmente diferente da atual.
Leia também: Pré-candidato do União enfatiza urgência em regularizar finanças de Cuiabá: “Prefeitura deve todo mundo”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).