O deputado estadual Wilson Santos (PSD) usou do bom humor ao ironizar o colega parlamentar, o deputado Gilberto Cattani (PL), que o questionou durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na manhã desta quarta-feira (19.02).
"Calma, calma, Cattani, muita calma nessa hora", comentou Santos. "Vossa Excelência não está na relação dos denunciados pela PGR, fique tranquilo", brincou Wilson.
Na última terça-feira (18.02), a Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado em razão dos atos de vandalismo do dia 8 de janeiro. Cattani, que é considerado "bolsonarista raiz", é defensor ferrenho do ex-presidente.
A fala de Wilson foi feita após a apresentação de um substitutivo ao Projeto de Lei nº 1833/2023, de autoria de Cattani, que reduz de 200 para 25 metros a distância para aplicação de agrotóxicos em áreas rurais próximas de povoações, cidades, vilas, bairros e mananciais de captação de água. O substitutivo de Wilson determina que a distância mínima deve ser de 90 metros.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).