O senador várzea-grandense, Jayme Campos (União) exaltou as qualidades do Nortão mato-grossense em pronunciamento nesta terça-feira (08.11) na sessão do Senado. Ele convidou os senadores a conhecerem os municípios de Sorriso, Mutum, Sinop e Lucas do Rio Verde ao definir a região como “a Califórnia brasileira”.
“Lá, o índice de IDH é acima da média nacional. A renda per capita, nem se fala lá quanto se ganha. Lá, hoje tem dificuldade de mão de obra, senador Flávio. É uma região que se um dia tiverem oportunidade, estão convidados a conhecer: Sorriso, Mutum, Lucas... É outro Brasil. É um Brasil que não tem crise, só tem alegria, alta produção e coisas que, talvez, Brasília não tenha hoje aqui, hoje, já tem lá em Sinop”, disse o senador.
Leia também: Jayme quer aumentar limite de faturamento para MEI e de contratação de empregados
A declaração foi para destacar o início das obras 730 km da 1ª Ferrovia Estadual, que ligará Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Lucas do Rio Verde.
Ainda em seu discurso, Jayme disse que os condomínios da região “são coisas de fazer inveja, são prosperidades” e com a chegada da ferrovia, a logística irá melhorar e tornar a região distante dos portos mais competitivas. “Essa ferrovia vai atender a nossa região de Mato Grosso, que vai passar a ser mais competitiva.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).