O Coronel César Augusto de Camargo Roveri, atual secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, comemorou aquilo que classificou como melhores números de efetivos policiais em municípios do interior, ao lembrar que nenhuma cidade no estado possui "menos de 12 ou 14 policiais".
A declaração foi dada nesta segunda-feira (20) em evento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) para discutir a segurança das eleições. Com Sorriso como a 6ª cidade mais violenta do país, segundo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a população de Mato Grosso assistiu nos últimos anos ao crescimento das facções criminosas. Para o secretário, o número de efetivo é suficiente para conter o problema.
"Nós tinhamos cidades com 4, 5 ou 6 policiais militares, e agora não temos nenhuma cidade com menos de 12 a 14 policiais, o efetivo foi recompletado nas cidades pequenas, então não temos elos mais fracos hoje", afirmou Roveri.
O secretário afirmou que cidades menores recebem reforço do efetivo de Cuiabá, conforme a necessidade em razão de aumento de "mancha criminal".
Roveri também negou a afirmação do delegado de Guarantã do Norte que teria dito que apenas um policial trabalha como plantonista no local, dificultando a realização de audiências de custódia. Segundo secretário, 45 policiais foram distribuídos em cidades como Guarantã, Peixoto de Azevedo e Matupá.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).