15 de Janeiro de 2025
15 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Quarta-feira, 07 de Agosto de 2024, 10:41 - A | A

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2024, 10h:41 - A | A

AGOSTO - MAUS PRESSÁGIOS

Rumores de operação da PF contra membros do Poder Judiciário em MT

A turbulência no Poder Judiciário de Mato Grosso está apenas começando

A turbulência no Poder Judiciário de Mato Grosso está apenas começando. Segundo fontes do , a maior tempestade ainda está por vir, prevista ainda para este mês de agosto, pelas mãos da Polícia Federal. De acordo com essas fontes, a tempestade promete atingir não apenas magistrados da Capital, mas também em pelo menos três Comarcas do interior. Além de magistrados, servidores do Judiciário tiveram seu sigilo quebrado. Outros atores estariam envolvidos, como advogados "conceituados no mundo jurídico". A lista é grande e um verdadeiro escândalo.

Os rumores sobre negociações de sentenças nunca foram segredo, mas ninguém teve coragem de apresentar provas. No entanto, com a morte de dois advogados em sete meses, muitas coisas serão expostas. Grilagem de terras e corrupção estão na lista de crimes investigados. Comentam que esta é apenas a ponta de um iceberg, comparável ao que aconteceu no Tribunal de Justiça da Bahia. Lamentável!!!

Leia matéria relacionadaConselho Nacional de Justiça afasta dois desembargadores do TJMT

CREDIBILIDADE EM XEQUE

Corrupção no Judiciário enfraquece os mecanismos de controle e fiscalização sobre os demais poderes. Um Judiciário corrompido perde a capacidade de atuar como um verdadeiro contrapeso às ações dos Poderes Executivo e Legislativo, facilitando a consolidação de regimes autoritários e a perpetuação de práticas ilícitas em outros âmbitos do governo.

Um Judiciário transparente e responsável é um pilar indispensável para a consolidação do Estado Democrático de Direito e para a garantia de uma justiça equânime para todos os cidadãos.  

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760