O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), informou nesta segunda-feira (06.01) que irá criar um Conselho do Servidor com foco em dar “voz” ao funcionalismo público, para que eles possam auxiliar no encaminhamento de propostas e até medidas na administração municipal.
De acordo com o gestor, a equipe jurídica da Prefeitura já está elaborando um projeto de lei para a criação deste Conselho, no qual constará a participação de dois servidores de cada categoria do funcionalismo público.
“O Conselho do Servidor traz internamente o próprio servidor como representante, e não Sindicato ou Associação. Nós queremos o servidor participando do Conselho. A transparência de todos os dados que referem ao servidor seria debatida com eles, e posteriormente eles encaminhariam as propostas e as medidas. Porque os servidores muitas das vezes são representados por sindicatos, etc. Eles passarão a ter voz na gestão, tendo acesso aos dados e números da gestão, e compartilharão esses dados com suas devidas categorias”, declarou Brunini.
Leia Também - Prefeito de Cuiabá anuncia extinção de até 800 cargos comissionados
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).