Dois anos dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro de 2023, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, usou sua página do Instagram para afirmar que a "democracia venceu o absurdo e o tiranismo". O evento ocorreu no Palácio do Planalto.
Em seu pronunciamento, Fávaro disse que esta quarta-feira (08) virou um dia histórico para ele e para todos os brasileiros da resistência. "8 de janeiro virou um dia histórico para mim e para todos os brasileiros da resistência onde a democracia venceu o absurdo e o tiranismo".
Democracia para poucos, não é democracia plena
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante cerimônia que marcou dois anos dos atos antidemocráticos, começou o discurso parafraseando o título do filme de Walter Salles "Ainda estou aqui", estrelado por Fernanda Torres - ganhadora do Globo de Ouro.
“Hoje é dia de dizermos em alto e bom som: ainda estamos aqui. Estamos aqui para dizer que estamos vivos e que a democracia está viva, ao contrário do que planejavam os golpistas de 8 de janeiro de 2023”, declarou Lula.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).