Policiais civis e agentes prisionais de Mato Grosso viajam a Brasília para participarem de mobilização em defesa de aposentadoria diferenciada para policiais. Eles alegam que a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal não contempla a categoria. Força da Segurança do Brasil estiveram até há pouco (01.07), no Salão Verde, da Câmara Federal em vigília.
Segundo o presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (Sindepojuc), Davi Nogueira, a intenção era permanecer no Salão Verde até obterem uma resposta – mas o deputado federal Luís Miranda (DEM/DF), fez um acordo com a categoria para que deixassem o local - e se comprometeu agendar para amanhã cedo uma reunião com o presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM).
Conforme Nogueira, 11 representantes do movimento irão se reunir com o Maia para tratar do assunto. "Quatro ônibus de Mato Grosso, com 200 policias e agentes prisionais estão a caminho de Brasília para participarem do movimento", revelou Davi Nogueira ao oticias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).