O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), registrou um pescador no Rio Cuiabá enquanto gravava um vídeo para mostrar a obra da nova ponte que ligará Cuiabá a Várzea Grande, na região do Parque Atalaia. A cena indignou Mauro Mendes de imediato.
O governador citou a piracema, que começou no dia 1 de outubro, para sugerir a prisão do pescador. “Olha o caboclo pescando ali e batendo rede ainda. Brincadeira. Chama a Sema já para ele vai ver”, disse Mauro.
O governador foi o responsável por proibir a pesca em Mato Grosso. Mesmo em períodos fora da piracema, pescadores não podem mais viver deste ofício, sendo proibidas 12 espécies (as mais comercializáveis). Mendes foi sócio de um frigorífico de peixes Nativos, chamado Nativ Pescados, que entrou em falência por, entre outros motivos, perder na competição com os pescadores artesanais.
Leia mais sobre o assunto: Proibição da pesca em MT pode beneficiar empresa falida de Mauro Mendes; veja
Sobre a ponte, Mendes afirmou que será inaugurada em breve, mas não informou a data. “Estamos a poucas semanas de entregar a Ponte sobre o Parque Atalaia, que liga Cuiabá a Várzea Grande.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).