A Polícia Federal abriu inquérito para apurar crime eleitoral supostamente praticado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Cuiabá, nas eleições de 2022 ligado ao oferecimento de transporte. A informação consta da decisão do juiz da 51ª Zona Eleitoral, Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) publicado nesta sexta-feira (19.05).
De acordo com a decisão, denúncia realizada pelo sistema Pardal, relatou prática de crime eleitoral em Cuiabá, consubstanciado na oferta, via redes sociais, de transporte de eleitores que votassem em Jair Bolsonaro, o que contraria a legislação eleitoral.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) pugnou pela remessa dos autos à Superintendência da Polícia Federal, requisitando a abertura de inquérito policial para fins de identificação do autor dos fatos e sua responsabilização criminal. A PF apresentou manifestação informando da abertura do procedimento investigatório.
“Isto posto, em face do informado pela Polícia Federal na manifestação [...] acerca da instauração do RDF 2023....para apuração dos fatos aqui descritos”, diz trecho da ação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).