Fontes ligadas ao revelaram que, nesta semana, a Polícia Federal realizou uma operação sigilosa, que resultou na apreensão dos celulares dos desembargadores afastados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Essa ação, envolta em mistério, intensifica as especulações sobre os próximos desdobramentos no Judiciário do Estado.
Fontes do confidenciaram que, em breve, uma grande operação da Polícia Federal poderá resultar na prisão de magistrados. O comentário nos bastidores é generalizado: "já estava na hora de acontecer algo para passar a limpo o Judiciário de Mato Grosso".
No Estado, é comum ouvir, pelos corredores das instituições e em rodas de conversa, relatos sobre venda de sentenças e a atuação de magistrados, advogados lobistas e até parlamentar. Essa situação é extremamente prejudicial para as instituições, pois a sociedade perde a confiança no Judiciário, apesar de haver muitos magistrados sérios e comprometidos com a Justiça. No entanto, pouco podem fazer, a não ser se recolherem. Alguns aguardam a aposentadoria, envergonhados por determinadas atitudes tomadas na Corte.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o Poder Judiciário de Mato Grosso se vê envolvido em escândalos, o que é lamentável.
Leia matéria relacionada - Dados do celular de advogado assassinado apontam para venda de sentenças no STJ
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).