24 de Fevereiro de 2025
24 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Terça-feira, 10 de Agosto de 2021, 16:19 - A | A

Terça-feira, 10 de Agosto de 2021, 16h:19 - A | A

Eleição 2022

Moção de aplausos para Mauro Mendes vira debate Lula X Bolsonaro na Câmara de Cuiabá

A polêmica moção de aplausos será votada na próxima sessão (12.08)

Uma moção de aplausos ao governador Mauro Mendes (DEM), proposta pelo vereador de oposição ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), Dilemário Alencar (Podemos), gerou discussão durante a sessão desta terça-feira (10.08), na Câmara Municipal de Cuiabá.

Se enganou quem pensou que a divergência foi com a base do prefeito de Cuiabá, maioria no Legislativo cuiabano, que poderia sair em defesa de Emanuel (principal adversário político do democrata) causando mais uma discussão. Só que não! A crítica veio da vereadora Edna Sampaio (PT), que se intitula independente.

Edna Sampaio afirmou que os cuiabanos não tem nenhuma razão para homenagear o governador, classificando o gestor como “extremamente autoritário” com a Capital. Ela transformou a discussão da moção em Lula X Bolsonaro, após criticar o motivo da homenagem – o atendimento contra Covid-19 feito pelo Governo do Estado no Centro de Triagem, situado na Arena Pantanal em Cuiabá.

O principal alvo das críticas da vereadora foi a distribuição dos medicamentos para tratamento precoce distribuído no no Centro de Triagem.

"As pessoas chegaram lá já recebiam ivermectina, aquela bobagem toda que o Governo Bolsonaro instituiu e que agravou a saúde de muita gente, que não precisava morrer, morreu”, criticou.

Leia também: Pintados e maquiados: Juca classifica “insignificante” polêmicas sobre novos ônibus

Já o autor da proposta, Dilemário Alencar, ressaltou que a vereadora politizou a moção. Ele argumentou que até o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, reconhece as ações do presidente como Jair Bolsonaro por mandar recursos para os municípios e Estados, durante a pandemia.

“Essa moção é tão somente agradecendo o governador Mauro Mendes porque no último mês completou 200 mil pessoas atendidas no Centro de Triagem da Arena Pantanal. Lamentavelmente a vereadora Edna politizou. Mente na cara dura quando diz que esse Centro de Triagem não ajudou a população cuiabana. A senhora deveria olhar para o Governo Lula, o Governo mais corrupto do país. Se o PT estivesse governando o povo não estava nas ruas atrás do voto eletrônico, estava atrás de vacina e comida, como está em Cuba e Venezuela. Parece que a senhora está em Cuba e na Venezuela”, declarou Dilemário.

Após os debates, Dilemário decidiu votar a polêmica moção de aplausos na próxima sessão prevista para quinta-feira (12.08).

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760