Estudantes de Bom Jesus do Araguaia (983 km de Cuiabá) andaram mais de 5 km para conseguirem fazer a segunda etapa da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesse domingo (20.11). Os estudantes contaram que os manifestantes estavam armados.
Segundo informações de sites locais, os estudantes estavam em um ônibus que seguia para o município de Querência, porém, o veículo foi proibido de prosseguir por manifestantes que bloqueiam as rodovias federais.
Durante o fato, os estudantes foram hostilizados pelos manifestantes, que impediam o direito de ir em vir na rodovia. Expondo os alunos ao ridículo, os manifestantes mandavam os estudantes seguirem a pé fazendo o L.
“Agora é proibido fazer o L, santa ignorância, se fizesse o B tava tudo certo. Impedir alunos de fazer o Enem! isso é crime”, disse criticou um internauta.
A cena causou indignação em outros internautas nas redes sociais.
“Gente isso é um absurdo, os estudantes chegando para fazer a prova cansados, estressado e nervosos com o horário que palhaçada”, escreveu.
A ausência das autoridades também foi criticada: “Criminosos.... cadê as autoridades???? Os filhos deles podem ir de carrão”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).