O vereador Kássio Coelho (Patriota) causou indignação durante a sessão ordinaria dessa terça-feira (15.06) ao conceder espaço ao ex-deputado federal e pastor Victório Galli (Patriota) para homenagear os pastores e falar da acessão da igreja Assembleia de Deus, em Mato Grosso.
A vereadora Edna Sampaio (PT) saldou respeitosamente “todos os pastores e todas as religiões que são importantes acolhedoras das tribulações da alma dos seres humanos”, no entanto, destacou sua indignação com a falta de respeito com o princípio de laicidade do Estado.
Ela apontou que o artigo 19 da Constituição veda aos municípios estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com elas seus representantes relações de dependência.
“Nós estamos falando da nossa Constituição Federal, em nenhum momento a laicidade do Estado significa ofensa aos religiosos e as igrejas, e eu tenho certeza que os pastores que são pessoas esclarecidas bem formadas compreendem bem as questões relacionadas a sociedade secular e a divindade. Aqui nós somos um espaço secular. É um espaço para discutir os problemas de toda sociedade independente do seu credo”, declarou Edna.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).