20 de Outubro de 2024
20 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Terça-feira, 30 de Agosto de 2022, 10:52 - A | A

Terça-feira, 30 de Agosto de 2022, 10h:52 - A | A

resquício do debate

Jornalista Vera Magalhães se torna "alvo” de bolsonaristas após críticas

Bolsonaro insinuou que a jornalista estaria apaixonada por ele. O "ataque" contra a profissional foi reforçado pelos aliados do presidente

A jornalista e apresentadora da TV Cultura, Vera Magalhães se tornou alvo de críticas e acusações mentirosas desde o debate entre os candidatos à Presidência da República realizado no domingo (28.08).

Ela foi criticada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, durante debate, após não concordar com um questionamento apresentado. Entre os “ataques”, Bolsonaro insinuou que a jornalista estaria apaixonada por ele: “Vera, não podia esperar outra coisa de você, você dorme pensando em mim. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro. Já está apelando", disse Bolsonaro.

O candidato ainda ironizou agradecendo a oportunidade de falar "algumas verdades" sobre ela.

Saíram em defesa as jornalistas Fátima Bernardes e Sandra Annenberg que ofereceram apoio à colega. “Minha solidariedade à jornalista Vera Magalhães, atacada durante o Debate na Band pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Não é a primeira vez que mulheres jornalistas são atacadas por esse governo”, escreveu Fátima. Já Sandra escreveu: “Faço minhas as suas palavras. Não podemos mais permitir misoginia seja onde for. Não vamos nos intimidar, mulheres são a maioria da população brasileira. Somos fortes! Minha solidariedade”.

Entretanto, o ataque contra a profissional foi reforçado pelos aliados do presidente, entre eles, o pastor Silas Malafaia. Ele escreveu: “VERA MAGALHÃES! A jornalista ganha 500 mil por ano da fundação sustentada pelo governo de SP. Entendeu? Doria começou a bancar a jornalista que ataca o presidente em todo o tempo. VAMOS PARAR COM O MI MI MI QUE BOLSONARO É CONTRA AS MULHERES! A casa caiu Vera!”

Vera respondeu Silas Malafaia afirmando que o pastor terá que provar tal declaração: “O senhor vai levar um processo e terá de provar que eu ganho 500 mil por ano, pastor. Se prepare para receber a notificação do meu advogado. Mentir usando a religião como escudo é ainda mais vil e torpe.”

Leia também: Desembargadores negam pedido para prender motorista que causou acidente fatal em VG

A Página Aos Fatos responsável por esclarecer informações verdadeiras ou mentirosas publicou: “Não é verdade que a âncora do Roda Viva Vera Magalhães recebe R$ 500 mil reais mensais da Fundação Padre Anchieta, que mantém a TV Cultura. O salário da jornalista, segundo consta em contrato, é de R$ 22 mil mensais, conforme ela e a própria emissora nos confirmaram.”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

Reprodução Twitter

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760