O candidato a vereador Michel Lucas (União), que chamou adversários de "macacos" durante um comício em Alto Taquari, a 482 Km de Cuiabá, assumiu o cargo de secretário de Saúde do município.
"Hoje com o coração cheio de gratidão e fé estou retornando a Secretaria Municipal de Saúde de Alto Taquari", escreveu Michel Lucas, que foi eleito no município com 312 votos.
Em trecho do discurso realizado no dia 20 de setembro, Michel diz "vamos ganhar de lavada daqueles 'macacos' lá". O candiadato pediu desculpas e afirmou que estava nervoso.
“É minha primeira vez como candidato, estava nervoso, acabei errando. A pronúncia da palavra saiu errada, era para falar ‘aqueles Marcos Aurélios’, e soou isso, pode até ver que gaguejei. Me arrependo muito, não foi para ofender ninguém. Sou negro e minha família também”, disse Lucas.
Ainda durante o evento, em outro trecho, o candidato se refere ao Dr. Sebastião Higino da Costa, médico de 69 anos, como 'velho gagá'
Michel foi denunciado ao Ministério Público Eleitoral pelo candidato a prefeito Marco Aurélio (MDB), três dias depois do ocorrido. O juiz do caso já marcou audiência sobre o processo.
Leia mais sobre o assunto: Vídeo: candidato chama adversário de "macaco" em MT e se desculpa: "estava nervoso"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).