Os deputados estaduais que ajudaram o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), a aprovar a lei que proíbe a pesca no Estado por 5 anos se uniram ao candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), em um vídeo em que comentam a possibilidade de revogação da lei.
O pedido de revogação foi feito pelo deputado federal Abilio Brunini (PL), candidato a prefeito de Cuiabá, aos deputados: Elizeu Nascimento (PL), Gilberto Cattani (PL), Faissal (Cidadania), Diego Guimarães (Republicanos), todos eles ou votaram pela aprovação ou não fizeram nada para derrubar a lei. Diego foi chamado de traidor por se eleger com votos da Baixada Cuiabana e depois "castigar" os pescadores.
Somente cinco deputados votaram a favor dos pescadores e contra a "Lei do Transporte Zero" na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT). São eles, o deputado estadual e candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), adversário de Abilio, e os deputados Wilson Santos (PSD), Juca do Guaraná (MDB), Valdir Barranco (PT) e Júlio Campos (União).
Em seu vídeo, Abilio sugere aos deputados que conversem com Mauro para votar a revogação e evitar uma demora no âmbito judicial, considerando que a Lei que impõe a restrição da pesca profissional segue em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF).
Vale lembrar que o presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União), pode convocar a qualquer momento uma extraordinária para votar a revogação, inclusive colocando em regime de urgência urgentíssima.
Leia também:
Empresária da Pesca cobra deputado por voto que leva o setor a falência em MT: “implorei para ele”
“Cadê os leões da Câmara?”, questiona vereador por voto de Diego contra pesca artesanal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).