O presidente do Comitê de Crise criado para solucionar o problema da água de Várzea Grande, Carlos Alberto de Araújo, marido da prefeita Flávia Moretti (PL), determinou como uma das soluções para a falta de água no município a locação de caminhões-pipa.
A medida foi anunciada e divulgada na imprensa nesta segunda-feira (10.02), quando a Prefeitura de Várzea Grande anunciou a criação do comitê. Entre as cinco medidas, a única diretamente envolvida na questão do abastecimento é a locação de caminhões; as demais referem-se a segurança, comunicação e outras áreas.
A contratação deverá ser feita por meio da Secretaria Municipal de Educação, que deve realizar a contratação emergencial dos veículos, segundo informou a Prefeitura à imprensa. As contratações devem ser realizadas por um período de 90 dias.
O presidente do comitê de crise conhece o setor dos caminhões-pipa do município. Documentos encaminhados à redação do mostraram que um caminhão pertencia oficialmente a Carlos Alberto de Araújo, um M. BENS/L 1620 – COR AMARELA. O outro estava em nome dele, porém, foi vendido para a empresa Replantar Investimentos Agroflorestais LTDA, em agosto de 2023.
Leia mais: Marido de Flavia Moretti lucrava com venda de água em Várzea Grande com caminhão-pipa
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).