Em um período de constante "ameaça" à Democracia, o Brasil comemora nesta segunda-feira (25.04) exatos 38 anos da emenda Dante de Oliveira ou “Diretas Já”. A data é considerada um marco na história da redemocratização do país.
O ex-deputado Nilson Leitão (PSDB), compartilhou um texto da viúva do ex-governador Dante de Oliveira, Thelma de Oliveira, que lembra a frustração do país no dia 25 de abril de 1984, quando o país foi dormir frustrado, após a Câmara dos Deputados rejeitar por apenas 22 votos a emenda Dante de Oliveira, que defendia o retorno das eleições diretas no Brasil.
"Era para ser de festa, mas o país foi dormir frustrado e revoltado. Em uma sessão cercada de tensão, com as galerias da Câmara cheias e acompanhada por milhões de brasileiros, por apenas 22 votos, os deputados rejeitaram a Proposta de Emenda à Constituição que previa a realização de eleições diretas no Brasil para presidente da República depois de 20 anos. Seremos eternamente gratos a Dante por tudo que ele representou para a Democracia e o povo brasileiro", disse Thelma.
Leia também: Barroso diz que eleições são as armas para enfrentar o negacionismo, grosserias e ataques às instituições
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).